1º Simpósio de Karate foi marcado por grande público e diversidade de temas

Evento contou com a presença de mais de 200 pessoas e abordou desde a questões políticas até evolução técnica e critérios de arbitragem. 



O “1º Simpósio de Karate” deixou claro que a comunidade está unida para fazer a Federação paulista de Karate mais forte e principalmente, evoluir a modalidade em todo estado de São Paulo. O evento que reuniu mais de 200 pessoas entre simpósio e credenciamento técnico mostrou que é um ótimo caminho para técnicos, atletas e dirigentes trocarem ideias, debater temas polêmicos e principalmente, deixar todos atualizados com as constantes evoluções do karate pelo mundo.

“Esse ano nós nos esforçamos muito para conseguir ter representantes da FPK nas principais competições do mundo, eles foram nossos olhos nesses eventos e o início de um processo de evolução que necessitava desse encontro para que eles que pudessem contar a todos o que viram e nós termos a oportunidade de debatermos como nos modernizar” Avaliou José Carlos – Presidente da FPK. 

Como não poderia ser diferente o “1º Simpósio de karate e Credenciamento Técnico” foi pautado do começo ao fim pela democracia. O evento teve início com as breves e bem dirigidas palavras de uma das lendas do esporte nas questões políticas, Mauzler Paulinetti, dono de um curriculo invejável e mentor no desenvolvimento de diversas modalidades esportivas e conquistas como “Bolsa Atleta”, “Lei Municipal de Incentivo ao Esporte”, entre outras. Mauzler fez questão de destacar a importância de uma entidade defender seus ideais e principalmente caminhar lado a lado com parceiros políticos.

“Estamos as vésperas de uma eleição, esse ano o karate paulista cresceu muito nas mãos do Zeca, tanto em qualidade quanto em quantidade de eventos, na estrutura para atletas e isso porque ele soube explorar bem as questões políticas e formar boas parcerias. Todos os segmentos sociais tem um vereador, deputado estadual ou federal a quem recorrer, menos o esporte e isso prejudica muito. Chegou a hora do esporte se unir, buscar nomes que eleitos atendam as necessidades das Federações. 

Sugiro que vocês conheçam dois, o Chico ex presidente da Federação Paulista de Judô e a Renata Abreu, eles assumiram o compromisso de ajudar o esporte e são pessoas sérias” afirmou Mauzler Paulinetti.

O evento que contou com a presença de representantes de diversas cidades do litoral e interior paulista seguiu com as palavras dos técnicos da seleção brasileira de karate, Ricardo Aguiar, que brilhantemente prendeu a atenção do público com as novidades técnicas do karate, e como os atletas devem se adaptar as novidades das regras. 

Diego Spigolon deu continuidade abordando com propriedade a postura dos técnicos, treinamento de fundamentos e preparação dos atletas. Para finalizar Airton Grilo, diretor de arbitragem da FPK abordou todas as questões de arbitragem, novidades nas regras e esclareceu os pontos mais polêmicos.

Após ouvir atentamente o grande público que se aglomerava na sala do Hotel Century recebeu o microfone para uma mesa redonda de perguntas aos palestrantes, as questões foram livres, da arbitragem até as minúcias técnicas, conduta e formação de atletas e os próximos passos administrativos.

“O Simpósio foi muito proveitoso, é bom ouvir a opinião de todos e principalmente reunir aqui algumas das principais lideranças da modalidade. Ano que vem teremos outro, e daremos mais um passo e assim vamos caminhando, certamente todos que estiveram aqui agregaram muito a formação como atleta, técnicos ou administrador do karate” analisou o presidente José Carlos.

A mesa de honra contou também com as ilustres presenças de Carlos Magno, Valmir Zuza, Nelson Higa além de Diego Spigolon, Ricardo Aguiar e o Presidente José Carlos.

Agradecemos

A FPK faz questão de agradecer a todos que compareceram ao “1º Simpósio de Karate e Congresso Técnico” e principalmente pela confiança depositada no trabalho realizado. E faz questão de ressaltar que eventos como esse são pensado exclusivamente visando o desenvolvimento do karate no estado de São Paulo afim de oferecer melhores condições a todos que dedicam suas vidas ao nosso esporte

LOGIN