AUTORIZAÇÃO PARA HOSPEDAGEM DE MENORES DE 18 ANOS EM PORTO ALEGRE

AUTORIZAÇÃO PARA HOSPEDAGEM L

 A autorização somente é necessária para menores de 18 anos.

 

1. Menor se hospedando  desacompanhado(a):

O pai e a mãe deve emitir a autorização de de hospedagem e apresentar RG original .

 

2. Menor  hospedando  acompanhado(a) de um dos pais, responsável legal

Não é necessária autorização de Hospedagem , bastando apenas que os pais ou o responsável legal esteja portando certidão de nascimento original ou cópia autenticada ou ainda RG da criança e um documento que comprove o parentesco.

 

3. Menor  hospedando acompanhado(a) de tios diretos ou avós

Também não é necessária autorização de Hospedagem, bastando apenas que os responsáveis acima citados estejam portando a certidão de nascimento do menor  (único documento pelo qual os tios e avós comprovam o parentesco direto) e um documento de identificação

 

4. Menor hospedando acompanhado(a) de pessoa que não seja parente:

O pai ou mãe deve comparecer a um dos Postos do Juizado munido da certidão de nascimento a criança (original ou cópia autenticada) e um documento de identificação que comprove o parentesco, além dos dados do acompanhante, para requer autorização ou então redigir uma autorização até mesmo de próprio punho, especificando o local para aonde irá hospedar o menor , o acompanhante, o endereço aonde ela irá ficar e a duração da hospedagem . Este documento deverá Ter firma reconhecida em cartório por um dos pais.

 

Modelo

                                          AUTORIZAÇÃO

 Eu, (nome do pai ou da mãe),

RG n.º (n.º da identidade), residente na rua (endereço), autorizo meu filho(a) (nome do menor) a hospedar  no Hotel EMBAIXADOR, sito a  Av. Jerônimo Coelho, 354 – Centro Histórico – Porto Alegre/RS   , acompanhado (a) do(a) Sr.(a) (nome do acompanhante), pelo período de (período em que a criança permanecerá no local).

Por ser verdade, firmo o presente.

São Paulo , (data)  (assinar e reconhecer firma)

 

 

LOGIN