Campeonato Brasileiro de Karate reuniu cerca de 1.500 atletas e foi sucesso absoluto

A “Fase Final Regional Sul do Campeonato Brasileiro” realizada na capital paulista recebeu os melhores atletas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Minas Gerais e Goiás. Delegação Paulista conquistou 415 medalhas, mais que o dobro de Santa Catarina, a segunda colocada.

 

O final de semana foi especial para os admiradores do karate em toda região sul do país, afinal os melhores atletas de cada um dos estados desta região se reuniram em São Paulo na briga por uma chance de disputar  em Brasília, lá serão conhecidos os campeões brasileiros de 2014.

Para receber os atletas a FPK organizou um evento especial, com 2 telões de LED que realizou a transmissão das principais lutas durante o sábado e domingo, decoração especial em todo Ginásio Mauro Pinheiro, distribuição de “Kit Lanche” para todas as delegações, alojamentos e hotéis para delegações e árbitros, equipe médica qualificada, enfim, todo o necessário para que os atletas pudessem desempenhar da melhor forma possível tudo o que treinaram.

Dentro dos tatames a delegação paulista que chegou com 622 atletas deu um show, conquistou 415  medalhas em 2 dias de competições. Foram medalhas 111 de ouro, 110 de prata e outras 195 de bronze, 117 delas conquistadas no kata e 298 no kumite. Com destaque para a equipe masculina Sub-21, que acabou campeã.  

   

Comunicação FPK

 

LOGIN