Campeonato Paulista alcança números impressionantes na Etapa Capital e segue para Presidente Prudente
 
A terceira etapa do Campeonato Paulista de karate, realizada no último sábado, 02/03, reuniu cerca 3.000 pessoas no Ginásio Mauro Pinheiro – Complexo do Ibirapuera. A partir das 07:00 atletas, técnicos, familiares e diversos admiradores da nossa arte marcial começaram a tomar as arquibancadas do Ginásio que pouco tempo depois estavam cheias de expectativas, muita torcida e principalmente gritos de apoio, incentivo e orientação para atletas de todas as idades que passaram pelas 12 áreas de lutas montadas no Ginásio.
 
"O Campeonato Paulista é a competição mais tradicional do nosso calendário, e a que mais cresceu. Montamos a competição em 5 etapas, incluindo cidades do interior e litoral e ainda sim a procura é enorme e a competição tem recebido mais de 1.000 inscrições, o karate está muito forte, a renovação da nossa modalidade está muito forte e podemos perceber nesses detalhes" Avaliou José Carlos de Oliveira – Presidente da FPK.
 
O Campeonato Paulista – Etapa Capital, também marcou a estreia de muitos atletas do "Projeto Social Temático de Lutas e Artes Marciais" em competições de grande porte, um momento especial para cada um que conheceu o karate por essa iniciativa da FPK em parceria com a Secretaria de Esportes Lazer e Recreação da cidade de São Paulo.
 
"Para mim tudo isso é um sonho, quando cheguei vi o ginásio grande, esse monte de atletas, juizes, parecia aqueles campeonatos que vemos na televisão, eu fiquei com frio na barriga e não via a hora de chegar minha apresentação e minha luta" Contou Beatriz Fonseca – Aluna do Projeto Social Temático de Lutas e Artes Marciais.
 
Agora a "caravana do karate paulista" segue para Presidente Prudente, neste sábado 09/04, a partir das 08:00 GINÁSIO MUNICIPAL DE ESPORTES WATAL ISHIBASHI – RUA PRUDENTE DE MORAIS – JD. AVIAÇÃO – PRESIDENTE PRUDENTE.
 
Esta será a quarta etapa do Campeonato Paulista – Etapa Classificatória, a penúltima, a fase de classificação encerra na Praia Grande no dia 30/04.
 
A FPK faz questão de agradecer a todos, atletas, árbitros, equipe de apoio, funcionários FPK e admiradores do karate que de alguma forma colaboraram para fazermos mais um evento.
LOGIN