"Copa São Paulo de Karate 2015" cada vez mais com jeito de “Copa do Brasil”

Alto nível técnico dos atletas, excelente estrutura e credibilidade chama atenção de atletas de todas as partes do Brasil. Nesta edição atletas de 7 estados estiveram presentes

Os números e resultados da Copa São Paulo de Karate 2015, realizada neste final de semana, 03 e 04/10, foram responsáveis por continuar a sequência de recordes que os eventos FPK vem quebrando ao longo dos últimos anos. Ao todo foram 957 inscritos que vieram de 54 cidades do interior paulista, representando 114 associações de karate que estão espalhadas por todo estado de São Paulo.

“O número de atletas tem crescido a cada competição nos últimos dois anos, estamos nos preparando para isso cada vez melhor. Para a Copa São Paulo aumentamos a estrutura ao máximo e ainda sim teve gente que ficou fora, fizemos o evento em dois dias, aumentamos o números de árbitros, staff´s, colaboradores na organização e vamos continuar aumentando para atender a todos e principalmente com qualidade. Avaliou José Carlos de Oliveira.

O aumento no número de atletas da “Copa São Paulo de Karate” também revelou outro fenômeno, a grande presença de atletas que vem de muito longe para prestigiar os eventos FPK. Nerta edição da “Copa São Paulo de Karate” recebemos delegações do Paraná, Santa Catarina, Rio de Janeiro e até do Maranhão e Rondônia.

“Isso é muito gratificante para nós, não existe nenhum convite formal, eles vem por acreditarem no nosso trabalho para realizar um intercâmbio com nossos atletas e isso é excelente para o karate brasileiro. Fazemos questão de tratar todos muito bem, afinal eles vem de muito longe, é tradicional recebermos atletas de todo estado, agora vamos ter que evoluir ainda mais para receber atletas de todo Brasil nos nossos eventos. Eles são bem vindos afinal o karate não pode ter fronteiras” Complementou o Presidente da FPK –  José Carlos de Oliveira.

 A Copa São Paulo de Karate manteve o projeto de distribuir kit´s lanche para os atletas, duas ambulâncias UTI durante todo evento com equipe médica e professores,  contou com presenças ilustres do Secretário Municipal da Prefeitura de São Paulo Celso Jatene que desde co começo da sua gestão frente a secretaria se mostra um grande incentivador da nossa modalidade e do Campeão Mundial Douglas Brose.

“ A presença de autoridades e principalmente do nosso expoente máximo do Karate Douglas Brose mostra o quanto nossos eventos são fortes e principalmente incentiva as crianças a participarem, não desistirem, entenderem que o Douglas chegou que eles também podem chegar é muito importante a presença dele aqui conosco para alimentar esse sonho. Meninos e meninas pedem autografo, tiram foto, se emocionam, pedem para ele ver a luta e dar um palpite isso é muito bom”. Avaliou Zeca.

A FPK faz questão de agradecer a todos que colaboraram para que a Copa São Paulo de Karate 2015 fosse um grande sucesso. Professores, Atletas, familiares, equipes de organização e membros da FPK que trabalharam incansavelmente dias antes do evento começar e todos os árbitros que mais uma vez dera uma colaboração ímpar para a realização desse evento. 

LOGIN