Finais em Louveira retratam a nova fase do Karate em São Paulo

Evento contou com 1.500 atletas, que vieram de 23  cidades do estado de São Paulo representando 135 insituições do Karate paulista. Competição é marco do crescimento da modalidade no estado.

 

As finais de Boy´s e Senior´s realizada em Louveira é um belo retrato da nova fase do modalidade em São Paulo e do caminho que a Federação Paulista de karate quer traçar nos próximos anos, os números da competição são surpreendentes e retratam o retorno da credibilidade, a confiança na organização do evento e principalmente a proximidade dos filiados com a FPK.

Para as finais em Louveira a FPK recebeu 1.546 pedidos de inscrições de 135 instituições, pedidos que vieram de diversas partes do estado, cerca de 23 municípios estavam presentes no evento. A grandiosidade  da competição foi além, durante os dois dias de competições quase 3.000 mil pessoas passaram pelas arquibancadas do Centro Educacional de Louveira.

Outro número surpreendente foi a participação feminina na competição, dos cerca de 1.200 atletas que compareceram ao evento cerca de 400 eram mulheres, uma crescente em relação aos eventos anteriores.

“Os eventos estão crescendo muito, a cada competição o número de inscritos sobe de forma assustadora, isso aumenta nossa responsabilidade de organização e principalmente atender cada vez melhor esses atletas que vem fazer parte da FPK. Certamente o próximo será ainda maior, isso é prova de que estamos no caminho certo e todo trabalho de recuperação da FPK está dando resultado”.  Avalia o presidente da FPK – José Carlos.

A organização do evento foi muito além da boa qualidade da arbitragem, excelentes tatames, placares eletrônicos, painéis de LED, Baner´s, equipe médica especializada e tudo que fica visível ao público. Poucos sabem mas para a realização do evento foi oferecido quase 2.000 lanches para atletas e membros da organização além de almoço e hospedagem para os árbitros e alojamento para atletas que chegaram de diversas partes do estado. Uma estrutura que não aparece para todos mas são fatores que a FPK não deixa de lado na organização dos eventos.

Projetos Sociais

A competição que teve alto nível técnico e reuniu os melhores atletas de São Paulo também teve espaço para diversos projetos sociais apoiados pela FPK, entre eles o Projeto Superação que reuniu com 10 atletas e o Clube Escola Ipiranga com outros 10 lutadores.

Os atletas inscritos por projetos sociais reconhecidos pela FPK ficaram isentos do pagamento de inscrições ou qualquer outra cobrança do evento, todo custo foi subsidiado pela Federação Paulista de karate.

A FPK agradece  da forma mais sincera o Governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura de Louveira que tornaram possível a competição.     

       

Comunicação FPK

LOGIN