FPK FAZ TREINO DE CAPACITAÇÃO PARA INSTRUTORES DO PROJETO CLUBE ESCOLA TEMÁTICO DE ARTES MARCIAIS

FPK faz treino de capacitação para instrutores dos projeto “Clube Escola Temático de Artes Marciais”
 
Comandados pelo mestre Ennio Vezzuli atividade foi promovida no último domingo, 13/04. Objetivo é alinhar os profissionais com a conduta traçada pela entidade e  manter todos atualizados. 
 
No último domingo, 13/04, foi a vez de todos os professores e coordenadores do projeto “Clube Escola de Temático de Artes Marciais” uma parceria da Prefeitura de São Paulo com a Federação Paulista de Karate, serem alunos, aprenderem, conhecerem os objetivos do projeto e se atualizarem. 
 
Comandados pelo mestre Ennio Vezzuli, as atividades tiveram início logo as 08:00 com a ilustre presença do presidente da FPK José Carlos, as atividades atravessaram o dia, e variaram entre partes técnicas e teóricas, enfocando sempre a disciplina, conduta de um professor frente aos alunos, passando pelo tom de voz numa conversa até a função de aconselhar sobre a formação do caráter social. 
 
Outro ponto que chamou a atenção foi a cobranças aos professores para a utilização do Karate como forma de educação independente da idade do aluno, a disciplina da modalidade e o resgate de valores básicos como o cumprimento ao mestre, a forma de se dirigir ao companheiro de treino mais graduado, o respeito aos companheiros e a utilização das regras fora dos treinos. 
 
Por volta das 16:00 todos foram dispensados após o agradecimento do  Mestre Ennio Vezzuli. A FPK disponibilizará cursos aos professores do projeto “Temático de Artes Marciais” mensalmente durante todo o ano, em alguns será cobrado participação obrigatória tantos dos professores quanto dos coordenadores. 
“Esse curso é de extrema importância, são esses professores que trabalham com milhares de crianças no dia a dia, então cabe a nós prepara-los para que eles desenvolvam um trabalho de alto nível. Sabemos que trabalhar com crianças requer uma atenção especial, e é exatamente isso que esse curso faz, afinal temos que formar antes de bons atletas de karate, bons cidadãos e isso para os nossos professores é a lição básica” avalia José Carlos – Presidente da FPK. 
 
Comunicação FPK
 
LOGIN