FPK realiza o “1º Campeonato Paulista de Karate Adaptado”

Evento contou com a presença de deficientes físicos, visuais e intelectuais além de alunos de regiões carentes da grande São Paulo. Uma iniciativa inédita da Federação Paulista de Karate.

 

Um sábado especial, que certamente vai ficar marcado para todos que se dedicam ao karate, afinal nossa modalidade  deixou de ser uma arte marcial para um instrumento de integração e reabilitação social.

"Sem duvidas esse é o primeiro campeonato adaptado de muitos, participar de um evento, levar uma medalha para casa é uma satisfação enorme para eles e mais que isso é importante no processo de recuperação  eles se sentem motivados e se eles escolheram o karate para ajudá-los cabe a nós da FPK oferecer o possível para que isso acontece" Analisou o Presidente da FPK – José Carlos.

O "1º Campeonato Paulista de Karate Inclusão Social" é uma iniciativa que contou com a competente ajuda do Mestre Sergio Longo, fundador do “Projeto Karate Adaptado” que atualmente  forma profissionais e trabalha o karate como um caminho diferente a todos alunos que buscam ajuda ou um novo caminho no karate.

"Esse campeonato é um sonho antigo da FPK, mas é muito complicado ser realizado pois queríamos fazer como foi feito, sem cobrar nada de nenhum participante e oferecendo uma estrutura digna de todos os nossos campeonatos. Para isso temos que buscar apoio, incentivos na iniciativa pública e privada, sair batendo de porta em porta até encontrar alguém disposto a ajudar e felizmente encontramos esse apoio no Deputado Salim Curiati" Completa o Presidente da FPK – José Carlos.

 

Comunicação FPK

LOGIN