PROGRAMA CLUBE ESCOLA TERÁ ARTES MARCIAIS A PARTIR DE FEVEREIRO

PROGRAMA CLUBE ESCOLA TERÁ ARTES MARCIAIS A PARTIR DE FEVEREIRO


Programa temático do Clube Escola atenderá 7.500 jovens em 45 centros esportivos espalhados pela capital. Karate estará presente em 22  unidades e atenderá cerca de 3.200 novos alunos em diversas regiões de São Paulo. Lançamento será neste sábado, 01/02

 

A Federação Paulista de Karate conquistou mais uma importante vitória para o engrandecimento do Karate em São Paulo. A partir de fevereiro, em 45 centros esportivos municipais será possível aprender de graça nove modalidades de artes marciais. A expectativa é que sejam atendidos mais de 7.500 jovens, com aulas de boxe, capoeira, jiu-jitsu, judô, karatê, kung-fu, kickboxing, taekwondo e tai-chi-chuan, dentro do Programa Clube Escola, da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação, que visa oferecer atividades esportivas e de recreação no contra turno escolar — horário no qual as crianças não estão na escola. O lançamento será em 1º de Fevereiro, no Ginásio do Pacaembu.

Além do ensino dos aspectos específicos de cada modalidade, o objetivo do programa é desenvolver atividades de caráter sócio educativo. Cada turma terá 15 alunos, com exceção do tai-chi-chuan, que contará com 20 pessoas por grupo. As aulas terão uma hora de duração e acontecerão duas vezes por semana. Para ampliar o alcance do programa e atender outras faixas etárias, o programa terá também turmas com aulas apenas aos sábados. Para praticar boxe e kickboxing, o aluno precisa ter mais de 10 anos. As turmas de tai-chi terão praticantes com idade a partir dos 17 anos. Para as demais modalidades a idade mínima é de 04 anos. As turmas serão mistas — masculino e feminino — e não há limite máximo de idade.

“Temos notado que os esportes de contato causam interesse ao público. Nosso objetivo é aumentar e facilitar o acesso à prática destes esportes, além de contribuir para o crescimento destas modalidades.”, afirma o secretário de esportes, lazer e recreação, Celso Jatene.

Em 1º de fevereiro, no Pacaembu, haverá uma apresentação de cada modalidade. Ao longo do ano estão previstos mais três grandes eventos, além de torneios quadrimestrais, com o objetivo de aumentar a motivação dos participantes e de proporcionar aos familiares momentos de lazer e contato com o esporte.

“Para a Federação Paulista de Karate é um desafio muito grande e uma honra participar de um programa como o Clube Escola que está consolidado, é referência no seguimento educacional e esportivo. Com isso todos ganham, nossa modalidade cresce atinge nossa principal meta que são as crianças e elas podem aprender com a disciplina e a filosofia do Karate além de toda parte esportiva, neste projeto formaremos campeões e ótimos cidadãos” Avalia José Carlos – Presidente da Federação Paulista de Karate.

Inscrições

Para participar das atividades do Temático de Artes Marciais, é necessário ter a carteirinha para utilização dos centros esportivos municipais. Se o interessado ainda não tiver a carteirinha, será necessário levar ao local de sua preferência o RG, uma foto 3×4, comprovante de residência e um atestado médico que comprove que não há restrição à prática esportiva. Menores de idade devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis no momento da inscrição.

Os interessados devem procurar o clube mais próximo de sua residência e verificar os dias e horários de aulas da modalidade pretendida. Confira abaixo a lista de centros esportivos que oferecerão cada arte marcial:

Karatê: José Bonifácio, José de Anchieta, Juscelino Kubistchek, Teotônio Vilela, Tiradentes, Vila Guarani, Ipiranga, Vila Santa Catarina, Vila Carioca, Jardim São Paulo, Freguesia do Ó, Vila Brasilândia, Mandaqui, Barra Funda, Mário Moraes, Cambuci, PET, Vila Alpina, Vila Manchester, Tatuapé, Vila Curuçá, Tiquatira e São Miguel.
 

LOGIN