REPRESENTANTES FPK ACOMPANHAM CAMPEONATO EUROPEU NA FINLÂNDIA

Representantes da FPK acompanham Campeonato Europeu na Finlândia

De olho no Campeonato Mundial da Alemanha e no crescimento do Karate brasileiro Ricardo Aguiar, Diego Spigolon e Ailton grilo foram critérios de arbitragem, estrutura do evento e como estão os melhores atletas do mundo.

Desde o dia 01/05 até amanhã, 04/05, a delegação brasileira enviada pela Federação Paulista de Karate está em Temperi, na Finlândia para acompanhar todos os detalhes do Campeonato Europeu na Finlândia. A missão deles é acompanhar todos os detalhes, organização de evento, estrutura para os atletas, critérios de arbitragem, novidades técnicas e claro, como estão os melhores atletas do mundo.

Os representantes que enviam diariamente relatórios com todos os dados de atividades e impressões  destacam a alta qualidade dos atletas e a supremacia de Itália e Espanha nas disputas, assim como a organização do evento, pontualidade, investimento de patrocinadores.

“A ideia é que eles tragam informações valiosas para conseguirmos montar eventos melhores, preparar nossos atletas nos moldes dos melhores do mundo e mostrarmos ao mundo que o Brasil está sim preocuopado e trabalhando pelo desenvolvimento da modalidade no país. Isso pode nos ajudar muito nas disputas do Mundial na Alemanha e principalmente  no crescimento do karate brasileiro” avalia José Carlos – Presidente da FPK.

O Campeonato Mundial de Karate será disputado na cidade de Bremen na Alemanha, entre os dias 5 e 9 de novembro. A competição celebrará a 22º edição do mundial.

 

Comunicação FPK

 

LOGIN