SAIBA MAIS
Tradicionalmente a FPK também premia a equipe a melhor equipe do Campeonato Paulista. E a melhor equipe de 2018, foi “Academia Gladiators”, da Praia Grande comandada há 15 anos pelo Sensei Rodrigo Inácio Carneiro Mota.
“É uma honra gigante, foi o maior campeonato de todos os tempos, me emocionei bastante porque para mim, foi um dia histórico, estamos brigando por isso há 3 anos, em 2016 ficamos em 2º lugar, em 2017 ficamos em 3º e agora conseguimos, me senti realizado profissionalmente”.
O bom trabalho de Rodrigo frente a equipe “Gladiators” começou a mostrar as caras no “Arnold Sports Festival”, com 7 medalhas de ouro, sendo a primeira de São Paulo.
“Nós ficamos em segundo lugar no Arnold, perdemos para Santa Catarina, se não me engano, por uma medalha e mesmo assim foi uma honra”.
Para o sensei Rodrigo ser o melhor do estado, não é tarefa fácil, precisa de muito estudo e trabalho duro.
“Eu costumo estudar bastante para sempre melhorar, assisto campeonatos internacionais, treino muito, porque o Karate é um esporte continuo”.
O primeiro passo para ser o melhor de São Paulo já foi dado, agora, Rodrigo quer ser o melhor do Brasil.
“Estamos com uma meta de levar 100% dos nossos atletas para a final do Campeonato Brasileiro. Sabemos que é uma proposta ousada, mas os 23 já estão classificados para o zonal, precisamos fazer uma boa campanha e um bom desempenho”.
A equipe que conta com grandes, entre eles Jessica Linhares, Guilherme Gomes, Barbara Chacon e Giulie Anne Cirillo, em edições passadas chegou a colocar 19 atletas na final do Campeonato Brasileiro.
“Nossa expectativa é ultrapassar nosso próprio recorde de 19 atletas, nossa meta é levar os 23”.
Fica aqui os parabéns da FPK para as academias que participaram do maior Campeonato Paulista, especialmente para as três primeiras colocadas, o “Time Jundiaí”, vice-campeão e “CPP Wada” que acabaram na terceira colocação.